Amazónia, de James Rollins

Amazónia, de James Rollins

5 de Abril, 2020 0 Por antoniogois

Em Portugal, James Rollins é mais conhecido pelos seus livros da série Força Sigma, onde em cada romance se revelam mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos.

 

No Verão de 2019, chegou a Portugal um das suas obras fora desta série. Trata-se do livro intitulado Amazónia, e é uma daquelas obras que não conseguimos parar de ler até à ultima página.

Uma expedição científica embrenha-se no coração da exuberante floresta amazónica e desaparece sem deixar rasto. Do grupo fazia parte Gerald Clark, um ex-agente das Forças Especiais dos EUA que perdera o seu braço esquerdo na Guerra do Iraque. Subitamente, quatro anos volvidos, Gerald Clark reaparece. Saído da selva e a arder em febre, morre em poucas horas sem esclarecer como entrou naquele lugar selvagem apenas com um braço para de lá sair com os dois intactos.

Por isso, uma equipa de cientistas e de soldados, nomeados pelo governo dos Estados Unidos, é enviada para a Amazónia para desvendar o mistério que a reaparição de Clark colocava. Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição científica, continua a manter a esperança de reencontrar o pai com vida. Essa expectativa reaviva-se quando Kelly O’Brien, membro da equipa de busca e salvamento, o convida para integrar o grupo e assim seguir o rasto do pai desaparecido.

Nas profundezas da selva, a natureza, e as suas mais imprevisíveis mutações, aguarda-os um mundo secreto de perigos inimagináveis…